TOP 5 MELHORES LUTAS EM FILMES DE BOXE

 

Top 5 Melhores Lutas em Filmes de Boxe

Em uma homenagem óbvia a "Rocky Balboa", o lutador favorito do cinema, simbolicamente invicto graças ao seu poderoso gancho de direita somado ao tema musical mais nocauteador do universo, aqui vai um top com as melhores lutas de todos os tempos.

5) Mickey O’Neil vs. Horace “Goodnight” Anderson em “Snatch” (2000)
Brad Pitt é um camaleão, e aparentemente, um camaleão que surra muito bem. Na impagável cena de boxe de "Snatch" o esquisito cigano tem a única missão de segurar o quanto puder a luta com o grandão "Goodnight", entretanto com apenas um golpe, ele o leva a nocaute... uma humilhação.

4) Apollo Creed vs. Rocky Balboa em “Rocky” (1976)
Se você tem um coração de pedra essa é a chance de demonstrar, foi impossível não torcer pelo Rocky em cada reprise da sessão da tarde, ainda mais no primeiro filme em que Apollo ainda não era um amigo fiel, mas um arrogante adversário que quase levou o "Italian Stallion " a lona sem volta. Destaque para: Adrian, Adrian, ADRIAN!!

3) Billy Flynn vs. Ele mesmo em “O Campeão” (1979)
Filmes de boxe são eficientes em te arrancar a mais profunda tristeza nos momentos em que você deveria ser mais frio e insensível. O melhor filme do pai da Angelina Jolie, sobre um ex-boxeador, alcólatra que se separa da mulher e tem que lutar contra si mesmo para não perder o pouco contato com o filho que o ama. De arrepiar qualquer lutador.

2) Butch Coolidge vs. Floyd Wilson em “Pulp Fiction” (1994)
Porque nem tudo são "lágrimas e sangue", às vezes temos alguns sorrisos. Na sequencia ligeiramente menos antológica de "Pulp Fiction", Tarantino traz a lona um paranoico Bruce Willis como o boxeador Butch Coolidge que, no melhor estilo Pulp, não só se envolve no universo armado das lutas de boxe como acaba tendo que fugir entrando numa perseguição alucinante e traumatizante. Deu até saudade de levar ums murros perto do que aconteceu com aquele Zed.

1) Ivan Drago vs. Apollo Creed em “Rocky IV” (1985)
Mesmo Rocky foi superado fisicamente por Ivan Drago, a máquina de boxe comunista, o grande vilão dos anos 80, aquele que foi capaz de matar a sangue frio em pleno ringue um dos grandes ícones do universo de "Rocky Balboa". O Camarada Drago representou muito bem a estereotipação soviética que nós nos acostumamos a ver e criticar... mas que foi uma boa luta, foi!